Eventos de Cultura Japonesa: quais são os próximos?

Com o final do Festival do Japão, é normal sentir aquele vazio e se perguntar e agora? Afinal este é o evento mais aguardado do ano para os amantes de cultura japonesa, mas não se preocupe pois este é justamente o melhor momento do ano, pois há várias opções de ‘’matsuris’’ até o fim de Julho (pelo menos se você é de São Paulo :P) para você se esbaldar de muita comida, atrações e cultura japonesa.

 

32ª Festa da Cerejeira de Suzano – Sakura Matsuri

Já tradicional evento da cidade de Suzano, vai para mais uma edição. Se você é da região vale a pena dar uma conferida. O evento oferece diversas atividades gratuitas ao público,no espaço serão montadas barracas de comidas típicas, souvenir, artesanatos, cosméticos, massagens, estética e saúde, além de apresentações e shows e o concurso Miss Cerejeira.

 

32ª Festa da Cerejeira

Quando: sábado (16) e domingo (17)

Horário: das 10h às 22h

Quanto: entrada gratuita

Onde: Bunkyo de Suzano

Endereço: Avenida Armando Salles de Oliveira, 444, Parque Suzano

 

Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas

 

O Tanabata Matsuri, Festival das Estrelas, ocorrerá nos dias 15 e 16 de julho de 2017 na Praça da Liberdade. No sábado das 10h30 às 19h00 e no domingo das 10h30 às 18h00. Você pode conferir a programação completa do evento clicando aqui.

 

34º Festival Kodomo no Sono

O também tradicional evento realizado pela Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono – é uma excelente pedida recheada de atrativos da cultura japonesa e também uma boa causa envolvida.

Haverá os deliciosos pratos da culinária japonesa como o udon, temaki, guiozá, tempurá e o moti (bolinho de arroz), além de atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica), e também a presença de artistas renomados na colônia nipo-brasileira e as aguardadas apresentações dos assistidos pela entidade. Ah e também vai ter concurso de cosplay!

O Festival do Kodomo no Sono acontece no mês de julho, na sede da instituição em Itaquera (zona leste da Capital) e oferece transporte gratuito até o local do evento saindo da estação Itaquera.

A opção de transporte direto saindo do bairro da Liberdade este ano sairá em horários pré-definidos, pelo valor de R$ 10,00 por pessoa (ida e volta). No sábado o ônibus sairá as 9:30h com retorno as 16:30h; domingo as saídas são as 8h, 9h e 9:30h com retornos as 16h e 16:30h. O local de saída na Liberdade será Rua da Glória, 326.

Mais informações e programação completa no site do evento:

http://www.festivalkodomonosono.com.br/

Quando: 22/07/2017 e 23/07/2017

Horário: 11 às 17h

Onde: Rua Prof. Hasegawa, 1198

Itaquera | São Paulo – SP

 

6º To-Sá Matsuri: Festival de Cultura Brasil-Japão

6º To-Sá Matsuri: Festival de Cultura Brasil-Japão

26 e 27 de agosto – ENTRADA FRANCA

(Sábado e Domingo – 9h às 19h30)

Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda (à 200m da estação Barra Funda do Metrô)

Programação ainda a ser divulgada no site do evento

http://www.tosamatsuri.com.br/

Share This:

2 comentários em “Eventos de Cultura Japonesa: quais são os próximos?

  1. Faltou o 15º Okinawa Festival, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, que acontecerá no clube Manchester, que fica na Praça Haroldo Daltro, 297, na Vila Carrão. São mais de 100 barracas oferecendo a maior variedade gastronômica da culinária japonesa, artesanato e produtos variados, além de espetáculos musicais, dança, artes marciais, taiko e muito mais. Vale a pena conferir! 🙂

    1. Muito obrigado pelo comentário Mauricio! O Okinawa Festival é show mesmo, estaremos falando dele em breve também, valeu pela dica ;D. Abraço e sucesso!

Os comentários estão desativados.